Em sua última partida da primeira fase do Torneio Octavio Pinto Guimarães, Grupo A, o São João da Barra visitou o Bonsucesso na tarde fria deste sábado (04) na capital fluminense e chegou aos 16 pontos ao derrotar o Bonsucesso por 3 a 2.
Encarando adversário necessitando da vitória a todo custo para manter vivo o sonho da classificação à segunda fase da competição, o time do Norte Fluminense esperou em seu campo o Bonsucesso, comandado pelo técnico Queiroz, que mostrou qualidades ao pressionar nos minutos iniciais. Dando espaços, porém, permitiu que o São João da Barra igualasse as ações. Os dois goleiros, com atuações seguras, evitaram que suas redes fossem balançadas.
Na etapa complementar, mesmo com as substituições efetuadas pelo treinador Fabiano Pereira e que deram maior mobilidade ofensiva à equipe do Norte Fluminense, aos 14 minutos Cássio abriu o marcador para os donos da casa e, com dois jogadores que entraram minutos antes, o time do Norte Fluminense chegou à virada. Aos 26, Lucas Porto, em cobrança de penalidade máxima empatou e Abner marcou o segundo gol, aos 29.
Buscando a virada para seguir com chances de conquistar vaga, o Bonsucesso passou a se lançar ao ataque e chegou ao empate com Índio, aos 43, mas, valente, o São João da Barra retomou a vantagem e definiu o resultado em mais um gol de Abner, aos 45.
Com sua participação encerrada na fase, os sanjoanenses permanecerão no aguardo dos jogos da última rodada (Friburguense e Bonsucesso e Fluminense e Artsul), que serão disputados no próximo domingo (12) para ter a definição das classificações do grupo. Os dois primeiros colocados avançarão e comporão, através de índice técnico, o(s) grupo(s) E e-ou F, e o início da segunda fase será em 18 de outubro.
Fonte: Ascom – Esporte Clube São João da Barra