Título veio após vitória de 1 a 0 sobre o Sanjoanense, em partida na noite de sexta-feira

Foto: Paulo Pinheiro

Flamenguinho venceu o Sanjoanense pelo placar de 1 a 0, na noite de sexta-feira, 6, e conquistou pela primeira vez em sua história o título de Campeão Sanjoanense de Futebol Amador. A partida foi disputada no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá.

O jogo começou com o Flamenguinho completamente ligado no jogo. Aplicado na defesa e com uma marcação alta, o time do 6° Distrito obrigou o Sanjoanense a jogar através dos chutões.

A pressão desde os minutos iniciais, imprimindo velocidade nas suas jogadas de ataque, fez com que o Flamenguinho chegasse ao seu gol logo aos 10 minutos. Jairo fez jogada individual pela direita e tocou para o meio-campista Nhonho, que dominou na entrada da área e chutou rasteiro no contra-pé de Anderson, fazendo 1 a 0.

Foto: Paulo Pinheiro

Com o gol sofrido, o Sanjoanense passou a sofrer ainda mais no jogo e demorou a entrar na partida, tanto que a principal chance de gol aconteceu só aos 31 minutos, quando Fabrício recebeu passe de Sassá e chutou. A bola explodiu na trave e sobrou para Fabinho, que perdeu de frente para Fael.

Desorganizado taticamente, o time Azul viu o Flamenguinho tomar conta do meio-campo, e com isso fazendo o tempo passar e se arriscando nas jogadas de contra-ataque.

Veio o segundo tempo e a partida continuou sob o domínio do Flamenguinho. Controlando a maior parte do jogo, o time do 6° Distrito mostrou vitalidade e foi praticamente perfeito na marcação, anulando as principais investidas do Sanjoanense, que pouco conseguiu produzir na etapa final.

Foto: Paulo Pinheiro

Notando a apatia do seu time, o treinador Rennan promoveu uma série de substituições, procurando deixar seu time mais veloz. A estratégia até surtiu efeito, mas o Sanjoanense esbarrava na falta de criatividade e pontaria dos seus homens de frente.

O tempo passou e o Flamenguinho administrou a vantagem mínima do marcador. Ao apito final do árbitro, pôde soltar o grito de campeão sanjoanense pela primeira vez na sua história.

A taça de campeão foi entregue ainda no gramado, pelas mãos de César Martins e de Jorge Sena, dois grandes nomes do futebol sanjoanense. Também estavam presentes o presidente da Liga Sanjoanense de Desportos, Edimar Silva, o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Flávio Raposo, e o coordenador geral de Esportes, Rondinelli Sena.

Campanha – Para chegar ao título, o Flamenguinho superou na semifinal o Palmeiras, vencendo por 4 a 2 na decisão por pênaltis, após empate de 2 a 2 no tempo normal. Na primeira fase, foi o segundo colocado do grupo B, conquistando 8 pontos em 5 jogos.

Foto: Paulo Pinheiro

banner