futvolei.

Foto: Antônio Cruz

Futebol master, bodyboarding, motocross e beach soccer e muito mais prometem movimentar São João da Barra no sábado e domingo nas praias e quadras de São João da Barra. Contando com a presença de nomes como Beto, Alemão, Donizete e Mendonça, o Botafogo, dono de grande número de torcedores no Norte Fluminense, disputará duas partidas com sua equipe de veteranos. A primeira delas, sábado, no Estádio Geraldo Nunes Barreto, no Açu, às 17 horas e, no dia seguinte, às 10, no Balneário de Atafona.

Ainda no gramado, a bola também vai rolar pela categoria Sub 13 pelo torneio de futebol da categoria. No sábado, a partir das 9 horas, os meninos dos núcleos da Secretaria de Esportes estarão na disputa de mais uma etapa do certame promovido pelo órgão no Balneário de Atafona que também receberá no sábado e domingo o Campeonato de Motocross promovido pela Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro. As provas serão realizadas a partir das 9 horas.

No sábado, com início marcado para às 9 horas, partindo do Cais do Imperador em circuito às margens do Rio Paraíba do Sul, competidores de caiaque brigarão pelo primeiro lugar de uma prova que já tem grande tradição municipal.

No domingo, também às 9, será a vez do beach soccer levar seu fiel e habitual bom público a Atafona para prestigiar o esporte genuinamente brasileiro e criado há pouco mais de duas décadas. Outra modalidade que tem o município como referência estadual, o bodyboarding, terá destaque na Praia de Grussaí. Com nomes de ponta e competidores emergentes no cenário sanjoanense, as provas serão disputadas no sábado e no domingo, tendo início às 9 horas.

Esporte que completa 40 anos e também criado nas areias brasileiras, o beach soccer terá a habilidade dos praticantes desafiada sob o forte calor que mais uma vez promete esquentar o final de semana esportivo da cidade, também no Balneário de Atafona, às 9 horas de domingo.

Para Adilson Almeida, secretário de Esportes do município, São João da Barra mais uma vez terá atrações diversificadas para agradar ao público exigente que costuma marcar presença nas competições e aos visitantes que já conhecem o potencial esportivo da cidade.

“Grandes nomes costumam trazer referências da mais alta relevância, agregando valor a toda a seriedade do nosso trabalho, que é árduo. O Botafogo virá com estrelas do nosso futebol nos anos 70, 80 e 90 e será um dos pontos altos do final de semana, mas outros esportes brindarão o público com atletas de muita qualidade e que merecem o nosso apoio, principalmente os mais jovens que começam a despontar, nos enchendo de orgulho e esperança quanto a um futuro de pleno sucesso”, garante.

Fonte: Fábio Menezes