3475_101114162521_filme

Foto: Divulgação

O 4º Festival Internacional Pequeno Cineasta chegou ao fim no último final de semana com uma boa notícia para São João da Barra. A comédia “As aventuras de Larissa e Cassiane” venceu na categoria Criança Nacional Júri Popular. O curta-metragem foi produzido no ano passado, através do projeto “Imagens em movimento”, no qual alunas da Escola Municipal José Alves Barreto, localizada em Mato Escuro, quinto distrito sanjoanense, foram responsáveis pela concepção do roteiro, direção, operação de câmera, captação de som, arte, figurino e edição.

O resultado do festival foi comemorado por toda comunidade escolar. Segundo a diretora da instituição, Cláudia Oliveira, o momento é de alegria e sensação de dever cumprido. “Estou muito feliz com esse resultado, pelas meninas e pela nossa escola que mais uma vez mostra que é capaz e que está no caminho certo. Essa vitória é nossa”, ressaltou.

O curta “As aventuras de Larissa e Cassiane” concorreu com outros doze filmes. A produção sanjoanense conta com pouco mais de sete minutos e é do gênero ficção. O filme foi elogiado pelos cineastas que acompanharam a produção, destacando a fotografia e o ritmo, fazendo uma comparação com cinema mudo de comédia pastelão. Cassiane Manhães, uma das protagonistas, se identificou com a personagem. “Ela foi inspirada em mim mesma, pois sou muito atrapalhada e adoro filmes de comédia”, contou.

A secretária de Educação e Cultura de São João da Barra, Leide Cristina Soares, comemorou a resultado obtido pela escola da rede municipal de ensino em um festival a nível nacional. “Sem palavras para descrever esse momento. Não posso deixar de parabenizar a diretora Cláudia Oliveira e toda comunidade escolar, principalmente nossas artistas campeãs. E agradecer ao prefeito Neco, por acreditar que educação transforma a vida da sociedade, proporcionando instrumentos de aprendizado fora da sala de aula. Estou muito feliz com esse resultado, uma notícia excelente para a Educação e a Cultura do nosso município”, destacou a secretária.

Fonte: Secom – SJB