Evento foi realizado neste domingo, no Grupo da Terceira Idade Maria Júlia Aquino

Foto: André Souza

A piscina foi o palco de um evento realizado na manhã do último domingo de sol no Grupo da Terceira Idade Maria Júlia Aquino, com a participação de 250 crianças. O Festival Sanjoanense de Natação reuniu alunos dos projetos realizados em parceria com a Prefeitura e contou com a presença de equipes de Quissamã, do Tênis Club de Campos e da Escolinha de Natação do Grussaí Praia Clube. O evento deste dia 27 encerrou no município a programação do Mês da Criança e contou com atividades de alongamento e distribuição de pipoca e picolés, além de medalhas para os participantes.

A Prefeitura participou do Festival por meio da Coordenação Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. “É uma oportunidade para despertar nossos talentos sanjoanenses e também de avançar nas políticas públicas para a infância e adolescência, dentro do programa de serviços de convivência e fortalecimento de vínculos”, afirmou João Filiphe Amaral, coordenador municipal da Juventude.

Foto: André Souza

Entre os presentes o atleta sanjoanense de natação Matheus Monteiro, recordista regional, que tem se destacado em várias competições. “É muito importante a realização de um evento como este para incentivar nossas crianças e principalmente para promover saúde”.  Professor do Parque Aquático de Quissamã, Fábio Azevedo trouxe oito alunos para participarem do Festival em São João da Barra. “Esse intercâmbio é muito importante e espero contar em breve com a presença de sanjoanenses em nosso município”.

A presidente do Grupo da Terceira Idade Maria Júlia Aquino, Ana Moreira, agradeceu os apoiadores e a participação do público. “A gente só tem que agradecer e realizar novos eventos como este, que serão com certeza cada vez melhores e com a participação de um número maior de crianças”, disse a anfitriã do Festival. E a ideia de novos eventos já tem o apoio do professor Samir Fernandes, que dá aulas de natação no Grupo da Terceira Idade e também no projeto da Juventude, que conta com mais de 100 crianças. “O Festival foi um grande sucesso, superou nossas expectativas e vamos realizar outros, buscando mais parcerias”.

banner