Programação acontece no Farol de São Tomé a partir do dia 5 de setembro. Evento terá a participação de dez restaurantes do balneário campista.

Foto: Lauro Capellari/Divulgação

Foto: Lauro Capellari/Divulgação

Dez restaurantes do balneário campista vão participar do II Festival de Petiscos do Farol de São Tomé, em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense do Rio, a partir do dia 5 de setembro. O evento, promovido pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo em parceria com a Secretaria de Trabalho e Renda do município, faz parte do projeto “Farol de Todas as Estações”.

Para abrir a programação, acontece a aula show com o chef Carlos Bertozoni, na sexta-feira (5), às 19h. Em seguida, a apresentação fica por conta do grupo Acorde e Cante e da cantora Joanna. Já no sábado (6), a programação começa às 12h, com o cantor de samba de raiz, Ed Ébano. Às 16h, o grupo Forró Didoido anima o público com músicas pé de serra. No mesmo dia, às 19h, o chef Gilson Surrage dará uma aula show para os interessados em aprender novos pratos e, é claro, degustá-los.

O evento também se estende a quem gosta de esportes radicais, o piloto Jorge Negretti e sua equipe farão acrobacias sobre motos. Para fechar a noite, o público poderá conferir o repertório de sucessos da carreira do cantor Oswaldo Montenegro. No domingo (7), as bandas Nosso Lance e Ângelo Nani serão responsáveis por fazer com que o horário do almoço fique mais musical.

No final de semana, de 12 a 14 de setembro, a programação continua. Na sexta-feira (12), o evento começa com a aula show do chef de cozinha do programa Mais Você, Jimmy Mcnanis, às 19h. Os shows da banda Mistura Brasileira e do cantor Pedro Mariano, filho da cantora Elis Regina, também prometem animar o público.

De acordo com a assessoria de imprensa do município, o evento é aberto ao público em geral e com entrada gratuita. Quem quiser prestigiar a programação do evento, que inclui aulas shows e apresentações musicais, poderá participar sem ônus. No entanto, para degustar os petiscos que estarão a venda pelos restaurantes participantes, será cobrado um valor único de R$ 10 por prato.

Fonte: G1