Programação acontece no Farol de São Tomé a partir do dia 5 de setembro. Evento terá a participação de dez restaurantes do balneário campista.
Dez restaurantes do balneário campista vão participar do II Festival de Petiscos do Farol de São Tomé, em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense do Rio, a partir do dia 5 de setembro. O evento, promovido pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo em parceria com a Secretaria de Trabalho e Renda do município, faz parte do projeto “Farol de Todas as Estações”.
Para abrir a programação, acontece a aula show com o chef Carlos Bertozoni, na sexta-feira (5), às 19h. Em seguida, a apresentação fica por conta do grupo Acorde e Cante e da cantora Joanna. Já no sábado (6), a programação começa às 12h, com o cantor de samba de raiz, Ed Ébano. Às 16h, o grupo Forró Didoido anima o público com músicas pé de serra. No mesmo dia, às 19h, o chef Gilson Surrage dará uma aula show para os interessados em aprender novos pratos e, é claro, degustá-los.
O evento também se estende a quem gosta de esportes radicais, o piloto Jorge Negretti e sua equipe farão acrobacias sobre motos. Para fechar a noite, o público poderá conferir o repertório de sucessos da carreira do cantor Oswaldo Montenegro. No domingo (7), as bandas Nosso Lance e Ângelo Nani serão responsáveis por fazer com que o horário do almoço fique mais musical.
No final de semana, de 12 a 14 de setembro, a programação continua. Na sexta-feira (12), o evento começa com a aula show do chef de cozinha do programa Mais Você, Jimmy Mcnanis, às 19h. Os shows da banda Mistura Brasileira e do cantor Pedro Mariano, filho da cantora Elis Regina, também prometem animar o público.
De acordo com a assessoria de imprensa do município, o evento é aberto ao público em geral e com entrada gratuita. Quem quiser prestigiar a programação do evento, que inclui aulas shows e apresentações musicais, poderá participar sem ônus. No entanto, para degustar os petiscos que estarão a venda pelos restaurantes participantes, será cobrado um valor único de R$ 10 por prato.
Fonte: G1