Vitória nesta sexta-feira, a partir das 13h, na Arena Pernambuco, deixará Azzurra bem perto da vaga para as oitavas. Costa Rica estará garantida se vencer
O sorteio da Copa do Mundo fez Itália e Costa Rica sofrerem por antecipação. A Azzurra nunca faz grandes campanhas na primeira fase. Sofre para se classificar. Com os Ticos, pior ainda. O que poderiam fazer em uma chave só com campeões mundiais? Mas a história mudou. A partir das 13h (de Brasília) desta sexta-feira, na Arena Pernambuco, italianos e costarriquenhos têm a chance de mostrar que o Grupo D não é tão mortal assim. Costa Rica garante a vaga se vencer. A Itália dá um gigantesco passo em caso de resultado positivo.
A Itália começou a competição pressionada por não ter um time definido. Pior, Buffon e Pirlo estão velhos demais e Balotelli, a grande esperança, não vivia boa fase. A estreia, porém, alçou a seleção tetracampeã ao posto de favorita mais uma vez. O 2 a 1 obtido diante da Inglaterra, em Manaus, deixou a equipe dirigida por Cesare Prandelli em uma ótima situação.
A Costa Rica, talvez, nem sonhasse em brigar pela vaga. No entanto, mostrou uma força surpreendente na primeira rodada derrotando o Uruguai por 3 a 1, em Fortaleza, derrubando bolões e palpiteiros. O time menos badalado do grupo pode ficar perto de repetir o feito de 1990, quando chegou à segunda fase, deixando Escócia e Suécia pelo caminho.
O vencedor do duelo em Pernambuco chegará aos seis pontos e deixará o rival, além do Uruguai, com três. A Inglaterra está em último, com zero. Um empate deixará tudo embolado novamente. Na rodada final, os italianos pegam os uruguaios, enquanto os costarriquenhos encaram os ingleses.
A partida marcará também um encontro curioso de goleadores. Balotelli e Campbell, destaques da primeira rodada, poderão atuar juntos na próximo temporada. O Super Mario está prestes a ser negociado pelo Milan com o Arsenal, clube no qual adversário vai atuar. Após bons jogos pelo Olympiakos, da Grécia, ele terá uma chance nos Gunners.
Hoje ainda tem:
Suíca x França – 16:00 Fonte Nova
Honduras x Equador – 19:00 Arena da Baixaba
Fonte: G1