Serão 30 unidades habitacionais entregues nesta sexta-feira, às 17h, na praia do Açu

casas-populares-sjbFamílias da praia do Açu, no litoral de São João da Barra, serão beneficiadas com 30 casas populares, a serem entregues nesta sexta-feira, 8, a partir das 17h. Construídas por meio de um convênio entre prefeitura e governo federal, por meio do programa Minha Casa Minha Vida, as unidades habitacionais são compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e varanda, totalizando 50 metros quadrados.

A escolha das famílias beneficiadas aconteceu mediante análise socioeconômica do Minha Casa minha Vida. Segundo o prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza, Neco, o município trabalha para atender a demanda na área de habitação.

“É preciso reiterar que todo ser humano merece ter moradia digna. Vamos trabalhar para alcançar nossos objetivos. Temos ciência do grande crescimento que ocorrerá no município e os desafios são grandes, mas com transparência, confiança e determinação vamos conseguir”, disse.

As casas populares têm a finalidade de proporcionar moradia digna, regular e dotada de serviços públicos, em localidades urbana ou rural, mitigando as desigualdades sociais e o déficit habitacional, além de contribuir para a ocupação urbana planejada com segurança e com condições de habitação aos munícipes sanjoanenses.

Com o objetivo de viabilizar o acesso à moradia adequada aos segmentos populacionais de baixa renda familiar mensal, a prefeitura de São João da Barra vem investindo e aderindo a programas habitacionais, como o Minha Casa Minha Vida. Os cadastros são realizados pelas equipes da Assistência Social através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

“As famílias podem buscar maiores detalhes no Cras mais próximo de sua moradia. O Conselho Gestor Municipal de Habitação e Interesse Social está acompanhando as obras relacionadas à habitação do município que estão evoluindo em curto tempo. Em breve serão entregues, também, as casas populares de Barcelos e iniciadas as obras do Minha Casa Minha Vida na sede do município”, disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Swany Gomes.

Fonte: Secom-SJB