Roberto-Witter-21

Foto: Divulgação

O início desta semana está sendo marcado pela falta d’água em bairros do município de São João da Barra. Já passam mais de 24 horas e moradores ainda aguardam o retorno do abastecimento d’água fornecido pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae).

De acordo com a professora Edileia Ribeiro Nascimento, de 35 anos, que trabalha como orientadora educacional na área central de São João da Barra, a falta d’água prejudica e muito.

– Trabalho com crianças de 6 a 13 anos e fica difícil trabalhar sem água. Crianças sempre querem ir ao banheiro e lavar as mãos para manter a higiene e com isso atrapalha o processo de aprendizagem, – disse.

Segundo o Analista Contábil, Márcio Rangel, 30 anos, o problema começou desde ontem e hoje persistiu.

– Sou morador do bairro da Chatuba e a água que saía pela torneira não dava nem para lavar um prato. Além da falta, a qualidade também está horrível, – ressaltou.

A equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Cedae, mas ainda aguarda uma resposta.

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) esteve no último dia 14, na foz do rio Paraíba do Sul, em São João da Barra, realizando uma nova coleta d’água com objetivo de constatar o percentual de salinidade. Além do nível abaixo do normal que vem preocupando os municípios do estado do Rio de Janeiro, outro grande problema é a transposição do rio para o estado de São Paulo.