145 delegacia de polícia

Foto: Ralph Braz

Dois homens armados, supostamente se passando por pesquisadores do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), entraram na casa de um idoso de 73 anos e levaram mais de R$ 10 mil em dinheiro, no final da tarde da última terça-feira, 19, na localidade de Pipeiras, zona rural de São João da Barra.

Segundo o titular da 145ª Delegacia Legal do município, Marcos Peralta, o idoso contou em depoimento que, por volta das 17h, os suspeitos teriam chegado a sua casa com duas pranchetas nas mãos se identificando como funcionários do IBGE e, que, estariam ali supostamente para uma pesquisa de campo.

A vítima, que estaria em casa com outra pessoa, franqueou a entrada dos bandidos, e uma vez no interior da residência, teriam sacado a arma e anunciado o assalto, levando do local a quantia de R$ 13 mil. Após o crime, os criminosos fugiram num carro de cor preta, de modelo e placa não anotados.

“Estamos fazendo várias diligências na tentativa de localizar os suspeitos. Posteriormente, chamaremos as vítimas para um reconhecimento em álbum fotográfico ou, até mesmo, retrato falado no Rio de Janeiro”, informou Peralta.

Fonte: Ururau