A unidade do CETEP/FAETEC de São João da Barra anunciou a abertura das inscrições para vagas da segunda rodada de cursos gratuitos de 2026 (2026/2). Os interessados poderão se inscrever entre os dias 10 e 19 de julho de 2026, pelo site da instituição ou presencialmente na unidade, das 9h às 17h, conforme os dias de funcionamento do CIEP Professora Gladys Teixeira.
De acordo com o informativo divulgado pela coordenação da unidade, os candidatos devem apresentar documento de identidade e CPF. A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico, com divulgação do resultado prevista para o dia 20 de julho, após as 15h, no portal da FAETEC.
Os candidatos sorteados deverão efetuar a matrícula entre os dias 23 e 28 de julho, apresentando a documentação exigida pela instituição.
Cursos oferecidos
* Espanhol Básico I (turmas tarde e noite)
* Espanhol Básico II (turmas tarde e noite)
* Espanhol Pré-Intermediário I (turmas manhã e tarde)
* Assistente de Logística (turma noite)
* Assistente de Recursos Humanos (turma noite)
* Operador de Computador (turmas manhã e tarde)
Os cursos possuem requisitos específicos de idade e escolaridade, além de exigências de pré-requisitos para os níveis mais avançados de espanhol.
A iniciativa oferece uma oportunidade de qualificação profissional e aprendizado de idiomas para jovens e adultos do município, ampliando as possibilidades de inserção no mercado de trabalho e desenvolvimento pessoal.
Mais informações podem ser obtidas no portal da FAETEC ou diretamente na unidade de São João da Barra.







