Durante a ExpoBarra, entre 11 e 15 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde mantém no Parque de Exposições e Eventos Manoel Rangel Pessanha um posto médico com equipamentos e profissionais funcionando das 9h até o encerramento das atividades. A ideia é oferecer o suporte necessário para suprir a demanda, já que a previsão é de 150 mil pessoas passando pelo evento durante os cinco dias.
A estrutura é composta por nove leitos, incluindo quatro repousos clínicos, quatro cadeiras de hidratação e um leito de estabilização, que corresponde a um leito de UTI. Três médicos, três enfermeiros e cinco técnicos de enfermagem atuam no local, que registrou nos primeiros três dias mais de 40 atendimentos de baixa complexidade e uma fratura.
Completam a estrutura uma ambulância UTI móvel, quatro ambulâncias básicas e o apoio de 20 maqueiros, contabilizando 68 pessoas na equipe atuando na ExpoBarra. Os eventos durante o dia contam o apoio de uma ambulância.
De acordo com a coordenadora de Urgência e Emergência, Keth Miranda, o caso mais grave até agora foi o atendimento a um peão que participou do rodeio. “Ao chegar ao posto, foi identificada uma fratura do osso da face. O paciente foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia para dar sequência ao atendimento com a realização de exames complementares”, contou.
Fonte: Secom