Três morrem em explosão em navio-plataforma da Petrobras no ES

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma explosão na casa de máquinas no navio-plataforma da Petrobras FPSO Cidade de São Mateus deixou pelo menos 3 trabalhadores mortos, 4 feridos e 6 desaparecidos no litoral do Espírito Santo nesta quarta-feira, segundo o diretor do Sindicato dos Petroleiros do Estado, Davidson Lombo. O acidente ocorreu por volta de 14h50 na região litorânea de Aracruz, no norte do Estado.

A Petrobras ainda não se manifestou sobre o assunto.

O navio-plataforma é afretado no campo de Camarupim e pode produzir 35 mil barris de óleo e comprimir até 6 milhóes de metros cúbicos de de gás por dia.

As ações da Petrobras, que operavam em alta nesta quarta-feira, começam a cair. A ação ordinária (ON) recua 0,9%, a 8,75 reais, enquanto a preferencial (PN) cai 0,34%, a 8,89 reais.

Trata-se do segundo acidente da petroleira este ano. Uma explosão no último dia 19, na Refinaria Landulpho Alves (Rlam), na Bahia, deixou três trabalhadores feridos, um deles com queimaduras em 70% do corpo. O acidente aconteceu na Unidade Geradora de Hidrogênio, durante um serviço de manutenção na unidade.

Fonte: Veja