O ex-prefeito José Amaro Martins de Souza, o Neco (PMDB), foi visto almoçando em um comércio no Centro de São João da Barra ao lado do radialista e ex-secretário de Administração, Rogério Zorzal Ventura, no início da tarde desta segunda-feira, 19.
Segundo informações obtidas pela equipe de reportagem do Parahybano, Neco estaria com uma audiência marcada para às 14h no Fórum de São João da Barra.
Após perder eleição, Neco não foi mais visto na prefeitura e nem em comércios do Centro da cidade. Em outubro do de 2016, dias depois da derrota nas urnas para sua adversária Carla Machado (PP), o ex-prefeito fez sua primeira declaração nas redes sociais e disse que cada um vale o que tem no momento.
– Em 2013/2014, eu era abraçado por todos e a todo momento. A prefeitura arrecadava mais de 33 milhões por mês e em 2015 a receita começou a cair e a cada queda caia junto as pessoas que me abraçavam. A arrecadação chegou a 17 milhões por mês -, destacou o prefeito.
Neco disse, ainda, que tudo poderia ser diferente se tivesse conseguido a antecipação dos royalties.
– Como todos sabem o quanto lutei para que tudo isso acontecesse, mas fui impedido por um grupo de oposição que entrou com uma ação popular caracterizando venda do futuro e ficamos impedidos de sanar o momento desesperador que nosso município atravessa, com a queda da arrecadação. Quando você leitor tem dinheiro sobrando, você é abraçado e recebe título de herói -, comentou.
Leia também: Após perder eleição, Neco diz em rede social: “Cada um vale o que tem no momento”
Governo Neco arrecadou cerca de R$ 220 milhões de ISS em apenas quatro anos