Estudos irão avaliar as praças do segundo e terceiro distritos para o plantio de mudas

IMG_3620

Foto: Divulgação

O Projeto de Arborização Urbana, realizado pela prefeitura de São João da Barra por meio da secretaria de Meio Ambiente, encerrou na última sexta-feira, 13, o plantio de mudas nas praças da sede do município e dá início, nesta semana, a estudos técnicos para avaliar as praças do segundo e do terceiro distritos. O projeto tem como objetivo melhorar o microclima e preservar o meio ambiente e a flora nativa.

Nessa primeira etapa 11 praças foram contempladas, entre elas as praças de Santo Antônio, São Benedito, Boa Morte, São Pedro, Nossa Senhora Aparecida, além dos espaços públicos dos bairros da Chatuba, Água Santa, Nova São João da Barra e das imediações da Estação das Artes, do Centro de Emergência e do Cemitério Municipal.

Mais de 40 mudas foram plantadas, entre elas espécies frutíferas e não frutíferas, como Oiti, São João, Jambo, Manga, Araçá, Farinha Seca e Pata de Vaca, todas cultivadas no Viveiro Municipal Jonas Pereira Francisco, que funciona no Espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho da Anunciação, em Atafona.

Fonte: Secom – SJB