Criada em março deste ano pela Câmara de Vereadores, a Escola Legislativa de São João da Barra vai promover, a partir desta terça-feira (20), um curso sobre “Sistema de Controle Interno”, que será ministrado pelo professor e mestre João Batista da Silva. A capacitação será exclusiva para os setores administrativos do Legislativo, com abertura prevista para as 10h, pelo presidente Elisio Rodrigues.

A grade de aulas foi elaborada de forma setorizada: de 13h30 às 15h (controle Interno e contabilidade), 15h às 16h (licitação) e das 16h às 17h (patrimônio/almoxarifado). “A expectativa para este curso é a melhor possível! Conhecimento é sempre bom, e uma experiência nova que a gente adquire só vem aumentar o currículo da gente”, disse o gerente de patrimônio e almoxarifado, José Vitor Batista Barbosa.

Foto: Parahybano

Já na quarta-feira (dia 21), o programa vai contemplar os servidores dos seguintes setores: transporte (10h às 11h), recursos humanos (11h às 12h), jurídico (13h30 às 14h30) e financeiro (14h30 às 15h30). A última aula será na terça-feira (27), das 14h às 16h, reunindo direção, controle interno, contabilidade e jurídico.

A escola – Esta será a segunda capacitação da Escola Legislativa. A primeira ocorreu no mês de maio, sobre o tema: Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). “É uma grande alegria ver esse sonho virar realidade, pois quando os servidores são capacitados, eles vão poder prestar melhor seus serviços e todos ganham com isso”, destacou Elisio, acrescentando que o professor João Batista é mestre em Ciências Contábeis, professor da Universidade Candido Mendes (UCAM) e tem larga experiência no setor público.

 

error: Conteúdo Protegido.