Como diz a canção da cantora brasileira Simone, ‘Então é Natal, e o que você fez? O ano termina e nasce outra vez…’. Neste período, uma grande reflexão é feita para que possamos ter dias melhores, ou até mesmo, contribuir para o crescimento do irmão, do fim da violência e da campanha da fraternidade.
Natal é o nascimento de Jesus Cristo e sua comemoração anual, acontece há mais de 1600 anos no dia 25 de dezembro. A comemoração se refere ao nascimento ou ao local onde alguma pessoa nasceu. Por exemplo, a expressão “cidade natal” indica a cidade onde um determinado indivíduo nasceu. A palavra “natal” significa “do nascimento”.
O sentimento comemorado nesta data é de amor, união, felicidade e fraternidade, onde o mundo atual clama por paz. Neste período, recebemos muitas mensagens de paz, amor, prosperidade, muitos “fluidos” positivos. Há uma atmosfera fraterna e religiosa no ar. Convidamos até padres ou pastores para abençoar nossos lares. Acho que estamos em paz com Deus. Somos pessoas do bem, o clima natalino nos mostra isso. Nossa alma se eleva com melodias familiares de Natal; músicas que nos embalam desde criança, luzes coloridas piscando, as ruas agitadas em busca de um presente ou presentes para pessoas amadas, os preparativos da ceia; um lauto jantar – claro, para aqueles que podem! – Tudo isso nos mostra uma participativa confraternização. O que importa é a atmosfera de festa, alegria, pois é Natal.
Com diz o saudoso Renato Russo, “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade não há.”
Desejo neste dia, muitas felicidades para todos os meus leitores, amigos e familiares. Que Deus possa estar presente em todos os momentos de suas vidas.
Boas Festas!