Já estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio Técnico Integrado 2023, que reúne oportunidades de quatro empresas do Porto do Açu, com foco em profissionais da região de atuação do complexo portuário. São 24 vagas para esta 3ª turma de estágio, distribuídas entre Porto do Açu Operações, Ferroport, Vast e Dome. O objetivo é desenvolver jovens da região e ampliar o compromisso das empresas com a diversidade e inclusão, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.

No ano passado, 15 estudantes técnicos locais iniciaram suas trilhas profissionais no Porto do Açu. Leila Almeida, que trabalha na área de Segurança do Trabalho, foi um deles.

“É nítido o crescimento que o estágio traz, ainda mais por ser o primeiro contato do estudante com o mercado de trabalho. Eu, como sanjoanense, fico muito orgulhosa de fazer parte do nosso “TimAçu”, como costumamos dizer por aqui. Não tenho dúvidas de que é uma oportunidade única para quem está começando”, garantiu a estagiária.

Nesta edição do Programa de Estágio, as oportunidades foram ampliadas. Até 21 de julho, jovens interessados em trabalhar no Porto do Açu poderão se cadastrar para participar do processo seletivo para ocupar uma das vagas nas áreas relacionadas aos seus cursos de formação (Automação, Elétrica, Eletrotécnica, Eletromecânica, Logística, Mecânica e Segurança do Trabalho). Para concorrer, o jovem tem que estar cursando o último módulo do curso e deve se candidatar através do banco de currículos da Rede de Empregabilidade do Porto do Açu, em vagas.com/rede-de-empregabilidade.

“Estamos muito satisfeitos em poder lançar nossa terceira edição do Estágio Técnico Integrado, que reúne diferentes empresas do complexo portuário com um mesmo compromisso: oferecer oportunidades e desenvolver o jovem local. A cada ano, nossa capacitação ganha ainda mais robustez, com um maior número vagas oferecidas e mais sinergia entre as contratantes. Juntas neste formato de recrutamento, conseguimos absorver os talentos da região e possibilitar que a juventude regional cresça profissionalmente, lado a lado com os nossos negócios”, afirmou Viviane Menini, gerente de Recursos Humanos da Porto do Açu Operações.

O estágio técnico tem duração de 12 meses, com carga horária de 6 horas diárias, iniciando em agosto, com trilhas de desenvolvimento online e presenciais.

Fonte: Ascom