O empresário José Francisco Ribeiro da Silva, de 44 anos, foi assassinado a tiros dentro do carro na madrugada deste domingo (19), por volta das 5h, na Estrada de Marrecas, em Baixa Grande, na Baixada Campista. Ele conduzia o veículo Toyota Etios, de cor amarela, com placa de São João da Barra (SJB).
Simultaneamente, José Victor Manhãs de Souza, de 25 anos, que estava em uma moto foi baleado com um tiro na perna. Segundo a polícia, as vítimas saíram de um forró, onde teria acontecido um desentendimento. Na manhã de hoje, dois suspeitos foram detidos em Goitacazes e conduzidos para a 134ª Delegacia do Centro, onde o caso é investigado.
José Francisco era dono de caminhões e intermediário na venda de tijolos entre ceramistas e donos de comércios em todo o Estado do Rio. Ele morava em Cazumbá, localidade rural do município de SJB. Marcas de tiro e sangue foram encontradas no carro dele. Já o motociclista, morador de Baixa Grande, foi socorrido por populares e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM).
A polícia ainda não sabe a autoria do crime e motivação, mas acredita que os crimes tenham ligação. José Victor e os suspeitos foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos. O corpo do empresário foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos.
Fonte: O Diário