Os vereadores da Câmara de São João da Barra participaram nesta quinta-feira, 23, de uma visita institucional a empresa Brasil Port, a maior base de apoio offshore do mundo. O grupo foi recebido pelo diretor geral da empresa, Paulino Nóbrega. Durante o encontro, foram debatidos vários temas, entre os quais, o crescimento das empresas do Porto do Açu, a perspectiva de desenvolvimento, a questão da empregabilidade e também sobre a política de incentivos fiscais. Na oportunidade, os vereadores conheceram a operação da empresa.

Além do presidente Elísio Rodrigues, também participaram da agenda desta quinta-feira, a vice-presidente Sônia Pereira e os vereadores Analiel Vianna, Chico da Quixaba, Franquis Areas, Alan Barreto e Kaká. Para Elísio, é de suma importância que o Legislativo estabeleça relações com o Complexo Portuário do Açu.

Foto: Divulgação

“É importante a Câmara de São João da Barra estabelecer o diálogo com o Complexo Portuário do Açu. Na visita de hoje, pudemos perceber o crescimento das empresas que estão instaladas no Porto do Açu, saber mais sobre os investimentos que elas estão fazendo no município, as empresas que estão para chegar e se instalar no Complexo. No caso da BPort, conhecemos mais sobre as empresas clientes do conglomerado. Foi uma grande oportunidade para se criar um  vínculo importante para as ações de desenvolvimento do nosso município”, ressaltou o presidente.

Ainda de acordo com Elísio, até o final do ano a Câmara vai criar a Comissão Permanente do Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Renda, que será mais um instrumento para o debate sobre os assuntos relacionados ao desenvolvimento do município perante ao Complexo Portuário do Açu.

Foto: Divulgação

Segundo Paulino Nóbrega, atualmente a Brasil Port conta com 16 jovens aprendizes, todos de São João da Barra. Além disso, 40% da mão de obra é local. A expectativa é que esse número cresça nos próximos meses.

Outra reunião – Mais tarde, na sala de reuniões da Câmara, os vereadores receberam o Gerente de Relações Institucionais da Porto do Açu Operações, Caio Cunha e o Gerente de Relações com a comunidade, Wanderson Sousa. No encontro, foram abordadas questões relacionadas à empregabilidade, à legislação, investimentos no município e o estreitamento das relação entre a Câmara de Vereadores e a Porto do Açu Operações.