No mês de fevereiro, foram criadas 503 novas vagas
Os setores produtivos da economia de São João da Barra seguem empregando. Em fevereiro de 2019, foram criadas 503 novas vagas, contra as 393 registradas em janeiro. No acumulado do ano — quando são subtraídas as demissões — o município aparece com 599 novos empregos com carteira assinada, sendo 481 vagas na construção civil, 106 vagas no setor de serviços e 24 vagas no comércio.
Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão do Ministério do Trabalho e Emprego. O número de vagas no acumulado, em São João da Barra, supera Campos (522) e só ficou abaixo de Macaé (859), na região Norte Fluminense. O Estado do Rio de Janeiro gerou 9.753 vagas em fevereiro, enquanto o país gerou 173.139 novas vagas no mês.
“A construção civil continua sendo um dos grandes responsáveis por estes números, assim como as políticas públicas adotadas pela Gestão Carla Machado nas áreas de empregabilidade e qualificação. O realinhamento institucional da gestão municipal com as principais empresas que atuam no Porto do Açu tem sido um diferencial para a obtenção destes resultados positivos”, explica o superintendente de Trabalho e Renda, Sávio Saboia.
Fonte: Secom – SJB