Cerimônia aconteceu no gabinete do prefeito Neco, que ouviu reivindicações das eleitas

002

Foto: Divulgação

Maria Eduarda Moreira Gomes e Maria de Fátima Arêas Ribeiro foram empossadas nesta quarta-feira, 22, prefeita e vice-prefeita mirins de São João da Barra. A cerimônia foi realizada no gabinete e contou com a presença do prefeito José Amaro de Souza Neco, secretários e vereadores. Maria Eduarda estuda na Escola Municipal Amaro de Souza Paes, em Grussaí, e está no 8º ano. Já Maria de Fátima, que está no 7º ano, é estudante da Escola Estadual Municipalizada Luiz Gomes da Silva Neto.

Na parte da manhã, as estudantes participaram de um café da manhã e realizaram um city tour acompanhadas pelo coordenador-geral de Cultura do município, André Pinto, visitando os prédios históricos, entre eles: o Palácio Cultural Carlos Martins, a Igreja Matriz de São João Batista, o Cais do Imperador, a Casa de Câmara e Cadeia Pública, o Centro Cultural Narcisa Amália, o Cine Teatro São João, a Estação das Artes Derly Machado e o Espaço da Ciência Maria Lurdes Coelho Anunciação.

Durante a posse, a prefeita e sua vice fizeram uma série de reivindicações ao prefeito nas áreas de Saúde, Educação, Obras e Meio-Ambiente, além de terem se atentado ao tema Sustentabilidade.

“Estou muito feliz pela oportunidade que me foi confiada. Eu e minha vice estamos à disposição para ajudar o prefeito e os secretários. Espero que nossas solicitações sejam atendidas e que o município continue no caminho do desenvolvimento”, disse Maria Eduarda.

O concurso “Prefeito e Vice-Prefeito Mirins” acontece todo ano, no mês de outubro, e representa para os alunos uma oportunidade de crescer em relação aos interesses pela vida da cidade. Para a secretária de Educação, Leide Cristina Soares, é uma alegria realizar mais uma edição deste projeto, que é um incentivo aos alunos que se atentam mais à cultura da cidade.

O concurso está na nona edição e é voltado para alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, com participação de todas as escolas municipais. Este ano, além do concurso de redação com o tema Sustentabilidade, houve uma segunda fase voltada para oralidade de cada finalista. Durante esta etapa, os candidatos foram sabatinados e avaliados pela comissão julgadora, chegando-se aos vencedores.

Para o prefeito Neco, é muito bom ver os estudantes participando ativamente das realizações do município. “É muito importante ver essa juventude participando do desenvolvimento do nosso município e também da nossa cultura tradicional, que não deve ser esquecida. Este é o resultado da uma Educação comprometida que visa qualificar e fortalecer os nossos alunos” comentou Neco.

Fonte: Secom – SJB