Mesmo com números expressivos e sendo a equipe que mais jogos venceu (dez, ao lado do Barra da Tijuca e com o segundo melhor ataque do campeonato, com 28 gols), os sanjoanenses amargaram a eliminação do certame mas, segundo o capitão Rondinelli, o desempenho do clube que em dois meses completará cinco anos de fundação foi altamente satisfatório, mesmo alijado da disputa do triangular final.
“Foi com muita tristeza para todos nós que a notícia da eliminação chegou. Nossa participação foi bonita, vencemos todos os jogos atuando em casa, feito que merece destaque em campeonato tão difícil, tivemos o reconhecimento do torcedor que muitas vezes nos acompanhou longe, revelamos jogadores promovidos pela base e, acima de tudo, conquistamos definitivamente o respeito de todos os que militam no futebol do Rio de Janeiro, deixando o nome do clube e da cidade marcado no cenário esportivo. A vida segue e a partir da próxima semana sei que a diretoria já começará a trabalhar para o segundo semestre”.
Das quatro equipes postulantes ao título (Barra Mansa, Barra da Tijuca, Sampaio Correa e Tigres), três foram derrotadas pelo São João da Barra que só conheceu derrota para o time que mais pontos somou ao longo do campeonato. Mesmo na torcida pelo Barra da Tijuca, Rondinelli garante que a equipe da Zona Oeste teve pela frente um adversário de muita qualidade.
“O Sampaio Correa também é um clube novo e que vem de boas campanhas na Série B, à qual chegou um ano antes do São João da Barra. É um time que marca bem e tem a defesa menos vazada do campeonato. Se o Barra da Tijuca tivesse o Ceres como adversário talvez a nossa vida fosse um pouco mais facilitada pois é outro grande time, só que joga aberto e também deixa jogar. Não é hora, porém, de ficar lamentando. Cumprimos nossa campanha e vamos absorver este impacto com trabalho”, finalizou.
A reapresentação dos jogadores será na tarde da próxima terça-feira (03) no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá e a diretoria do clube estará reunida ao longo da semana para traçar os destinos do futebol profissional no segundo semestre, enquanto as equipes Sub 15 e Sub 17 disputam os campeonatos promovidos pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ).
Fonte: Ascom Esporte Clube São João da Barra