Identificação de jogadores e comissão técnica com as cores do clube é uma das apostas do treinador Junior Sena
Contando com elenco e comissão técnica conhecidos do torcedor sanjoanense, o treinador Junior Sena aposta na identificação dos jogadores com as cores do clube que representa a cidade para surpreender na Série B, cuja estreia será na sexta-feira, 13, tendo o Queimados como adversário no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, às 20h.
Após a disputa de quatro amistosos, com o saldo de uma vitória, um empate e duas derrotas, o comandante acredita que independente dos resultados, o time mostrou qualidade e evolução ao longo das partidas, progredindo de forma gradativa, mas que agradou em cheio aos membros da comissão técnica.
“Encaramos quatro times com propostas de jogo distintas e todos exigiram bastante do São João da Barra que soube se comportar bem. No primeiro confronto começamos bem e fomos prejudicados pela arbitragem, mas nem isso levamos em consideração em virtude das observações que pretendíamos fazer. Uma semana depois, em casa, recebemos uma equipe amadora que veio como sabemos que a maioria dos nossos adversários virá em nosso campo e soubemos construir a vitória contando com a força do elenco, já que as alterações processadas deram mais mobilidade ao time, que encontrou alternativas mais ofensivas. Sobre a penúltima partida, sem dúvida, foi a nossa melhor. Enfrentamos um time que está em disputa da Série A de Minas Gerais, que é um dos certames mais fortes do país e que tem três campeões nacionais (Atlético, da Copa do Brasil, Cruzeiro, bi da Série A, e o próprio Tombense, da Série D) e jogamos de igual para igual. No jogo com o Campos, o propósito foi sentir o emocional de todos a uma semana da estreia”, explicou.
Satisfeito com o bom ambiente e o senso de disciplina dos jogadores, Junior Sena sente que o grupo mostra interesse redobrado a cada atividade e, após pouco mais de um mês de trabalho, o balanço é satisfatório. Mesmo sem ter o elenco fechado, o treinador aposta na versatilidade de alguns de seus principais nomes para poder brigar pelo tão sonhado acesso à Série A.
“Mais do que a identificação entre torcedor e jogador, reunimos jogadores talentosos e que se conhecem de muito tempo. Individualmente, na minha opinião, nem seria muito correto falar sobre cada um até porque priorizamos desde o início o aspecto coletivo, trabalhando com um grupo sem estrelas, de jogadores que querem levar o São João da Barra ao convívio com os grandes estaduais. Pelas últimas campanhas sabemos que é possível e pela determinação de cada um é algo muito concreto. Temos uma estrutura nivelada aos que vão realmente brigar pelo acesso e a diretoria vem se empenhando ao máximo, diariamente, para nos oferecer as melhores condições possíveis. Todos, sem exceção, dentro e fora de campo, estão vestindo a camisa do clube e essa força é um dos principais fatores para nos credenciar à condição de real postulante ao título, que não está sendo prometido. O que se promete aqui é trabalho, dedicação, luta e empenho que é exatamente aquilo que o nosso torcedor cobra”.
Mais experiente dos remanescentes do elenco que conquistou o título de campeão do interior na temporada passada, o lateral Totonho mostra entusiasmo e motivação ao defender, mais uma vez, o clube da cidade em que nasceu. Feliz com o reencontro com os jovens Rafael Maciel e Lucas Porto – destaques entre os jogadores que foram promovidos pelo time Sub 20 e lançados pelo treinador Junior Sena ainda na base – o camisa 2 sanjoanense sabe que o caminho para a Série A é longo e exigirá espírito de luta desde a primeira partida.
“É um campeonato difícil e nem sempre pode ser atribuído favoritismo a quem investe mais. Temos exemplos recentes e investir certo pode dar retorno mais satisfatório ao clube. Aqui temos profissionais gabaritados, dentro e fora de campo, e que conhecem bem o São João da Barra e a própria competição, os adversários e os estádios. Todos os jogos serão difíceis, independente de mando de campo, e o mais importante é manter a seriedade sempre, desde o primeiro minuto”, acredita.
Fonte: Secom – SJB