Equipes Sub 15 e Sub 17 jogam em casa pelos campeonatos das duas categorias

CFCxSJBCom trabalhos intensos de preparação física sob o comando dos professores Rennan Cunha e Eder Maciel, os jogadores do ECSJB das categorias Sub 15 e Sub 17 realizaram atividades na tarde desta quarta-feira com vistas aos confrontos do próximo domingo, 27, quando receberão no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, em dois jogos, às 13h e às 15h, o Artsul, clube da cidade de Nova Iguaçu, pelos campeonatos das Séries B e C, promovidos pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

A equipe Sub 15, dirigida pelo técnico Leo Açu, cumpre excelente campanha na competição e ocupa a terceira colocação, com apenas uma derrota em nove partidas e distante apenas dois pontos do líder America. Para o jogo de domingo, o comandante sanjoanense aposta no mando de campo para sair com a vitória e manter o time no G4. Sem desfalques, o treinador acredita na força do conjunto para superar um adversário “de muita qualidade”.

“O Artsul é uma referência em trabalhos de base em todo o Rio de Janeiro, já que é um clube extremamente organizado e que aposta neste planejamento para revelar atletas. Uma vitória domingo nos deixará em situação muito cômoda, mas precisaremos de atenção, pois sabemos dos perigos que enfrentaremos, principalmente quanto ao ataque do adversário que é rápido. Buscaremos a vitória, impondo o nosso sistema de jogo que vem dando certo, mas sem abrir mão da tranquilidade para alcançar este objetivo”, declarou.

Após o empate em 2 a 2 com o Ceres no domingo, a representação Sub 17, do treinador Fabiano Pereira, terá dificuldades ainda maiores na partida. Enfrentando o líder da competição e dono de melhor aproveitamento no certame, o técnico cobrou mais atenção dos seus comandados na reapresentação para não repetir os erros do último jogo, quando a equipe esteve à frente do marcador em duas ocasiões e perdeu nas penalidades máximas.

“Foi com muita tristeza que deixei o estádio, não pelo revés em si, mas pela forma como fomos derrotados e deixamos dois pontos em Bangu. Teríamos subido três posições na classificação e estaríamos a apenas três do G4, mas não há mais tempo para lamentar. Vamos enfrentar um grande adversário e será uma prova de fogo para todos nós que buscamos a classificação à semifinal. Os jogadores sabem que não se pode descuidar em momento algum e qualquer erro voltará a ser fatal às nossas ambições”, garante.

ECSJB promoverá torneio do Sub 13 no sábado – Com a presença de oito núcleos do clube distribuídos pelos distritos do município, o Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá receberá neste sábado, a partir das 9h, um torneio para que novos atletas sejam observados, dando sequência ao trabalho de renovação nas categorias de base. Farão parte do certame, que terá almoço servido aos atletas e profissionais envolvidos na atividade, as equipes do Açu, Cazumbá, Quixaba, Grussaí, Barcelos, Degredo, e os dois times da sede, comandados por Cinho e Ricardo Pacheco.

 

Fonte: Secom – SJB