José Luiz Caniddia substitui Fabiano Pereira, que deixou o comando das categorias de base após dois anos e dois meses 

DSC09955O ex-jogador profissional e professor de educação física, José Luiz Caniddia (foto), de 38 anos, assumiu o comando da equipe Sub 20 do Esporte Clube São João da Barra que disputará a Série B da categoria e já começou suas atividades no Balneário de Atafona. Ele substitui Fabiano Pereira, que deixou o comando das categorias de base após dois anos e dois meses de trabalho à frente do time de juniores e também da equipe Sub 17.

Feliz e motivado com o convite, Caniddia aposta na revelação de jogadores para a equipe profissional com o trabalho integrado ao desenvolvido pelo treinador Junior Sena. Conhecedor de muitos dos jogadores da base sanjoanense, o novo técnico garante que em pouco tempo os frutos surgirão.

“Vários atletas trabalharam comigo ainda nas escolinhas que comandei e com esta identificação recíproca as coisas tendem a ser ainda mais fáceis. Por conhecer a maioria sei que o processo de absorção dos mais novos será tranquilo. Terei a responsabilidade de dar sequência ao bom trabalho feito pelo meu antecessor, que levou as equipes de base a bons resultados em várias competições, e ver alguns desses jogadores hoje treinando entre os profissionais comprova que o clube está no caminho certo, podendo aproveitá-los brevemente”, disse.

Com a experiência de quem atuou como lateral no Goytacaz, Rio Branco, Mesquita e Ypiranga (BA) e formado há nove anos, Caniddia admite que saberá lidar com as pressões da torcida exigente que o clube tem. Buscando o apoio de todos, o treinador entende que ter o torcedor presente nos treinos poderá ser importante para dar confiança ao grupo que começou a ser formado.

“Os resultados no futebol moderno precisam ser imediatos por conta de uma cultura que foi instituída, independente de categoria. Aqui não será diferente, mas precisamos deixar claro que a ideia principal é detectar e revelar talentos que precisam de tempo para amadurecer. A filosofia de trabalho que foi passada pelo coordenador de futebol, Fabio Rangel, e pelo vice, Marcelo Miranda, me agradou bastante, pois há um calendário a ser cumprido até o final do ano com várias competições e metas que precisamos alcançar. Sou muito grato aos dois que confiaram no meu nome e já comecei a traçar o organograma da base no sentido que possamos cumprir grande campanha também nos juniores, contando com o apoio de pais e familiares dos jogadores que serão identificados com o nosso município”, finalizou.

Fonte: Secom-SJB