Ceres, no próximo domingo, e Audax são os dois adversários na luta contra o rebaixamento

3917_020615113513_unnamed

Foto: Fábio Menezes

O empate com o melhor time do campeonato no último sábado foi uma injeção de ânimo para os jogadores do São João da Barra que começaram os preparativos para encarar o Ceres no próximo domingo, às 15h, no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, na Zona Oeste da capital fluminense. Encarada como a primeira das decisões visando a manutenção da equipe na Série B, o técnico André Pimpolho sabe que mesmo que o foco seja a primeira partida o objetivo é trabalhar o grupo para os dois jogos.

“É uma situação difícil, todos já sabíamos, mas além de valorizarmos muito o ponto que conquistamos contra a Portuguesa, pela força do adversário e momento que vive, tiramos como proveito o fato de termos feito uma boa partida contra uma equipe qualificada e que também buscou a vitória. Ceres e Audax serão dois times que precisaremos vencer e que também precisarão da vitória com o mesmo objetivo. Já os vi em ação e de ambos tenho boas informações a respeito de como devemos nos comportar para alcançar este objetivo. Penso primeiro no jogo de domingo, claro, mas um estará ligado ao outro. Precisamos vencer um para depois saber exatamente o que e como fazer no outro, sem deixar de pregar o que todos já sabem: a necessidade de vitória e foco total”.

Mesmo sem ainda ter conquistado vitória fora de casa na competição, o treinador sanjoanense aposta na qualidade do gramado de Moça Bonita para triunfar como visitante no momento em que seu time mais precisa dos três pontos. Ciente que duas vitórias evitarão o descenso, Pimpolho também mostra confiança no padrão tático do time que teve atuação satisfatória contra a Portuguesa.

“O campo do Bangu está entre os melhores do Rio de Janeiro, sem medo de errar, e lá só não joga quem não quer. Fizemos uma boa partida lá contra o Gonçalense e poderemos repeti-la desde que mostremos o mesmo empenho de sábado. Valorizamos a posse de bola, criamos boas chances, e pecamos nas conclusões, o que a partir de agora não pode ocorrer”, finalizou.

Fonte: Ascom – Esporte Clube SJB