Conquista do returno pelo time carioca mantém São João da Barra na luta pelo acesso
Na tarde da última terça-feira, 20, os jogadores do São João da Barra voltaram a trabalhar no estádio Municipal Manoel José Viana de Sá e realizaram atividades técnicas sob o comando do técnico Andrade. Sem jogadores lesionados ou suspensos, o comandante sanjoanense disse aos atletas ainda em campo que é necessário trabalhar com a mesma intensidade e determinação demonstradas ao longo do campeonato e que, mesmo não dependendo de suas próprias forças, o grupo pode contar com uma possibilidade bastante real.
“Não será surpresa alguma se o Barra da Tijuca conquistar o returno, pela equipe que tem e pela qualidade de todos os times que são postulantes ao título. No momento, são cinco equipes além do São João da Barra que podem chegar à Série A e, destas, vencemos três, empatamos uma e só mesmo o Barra da Tijuca conseguiu nos derrotar, o que mostra o seu ligeiro favoritismo. Temos que estar prontos para aproveitar bem a oportunidade caso ela surja e posso garantir sem medo de errar que se o São João da Barra for para o triangular uma das vagas será nossa”, afirmou.
Com o planejamento traçado até sábado pela manhã, a comissão técnica não tem interesse na realização de amistoso durante a semana, mesmo tendo convites de clubes mineiros e capixabas. Para o atacante Fabricio, autor dos gols que deram a vitória sobre o Queimados no último sábado, o mais importante é trabalhar e evitar riscos de lesões ou contusões.
“O programa de trabalho estabelecido é o mais correto. É o momento de seguirmos com o que foi determinado e esperar o andamento das semifinais. É complicado não depender das próprias forças, mas nada mais nos cabe, hoje e até sábado, pelo menos, trabalhar”, disse.
Mesmo com propostas de clubes das Séries B e C do Brasileiro, o técnico Andrade garante que só pensa no São João da Barra até o final do certame. Ciente do interesse do Cuiabá (MT) e da Portuguesa de Desportos, o comandante fica envaidecido pelo reconhecimento do bom trabalho feito e da gratidão pelo clube que o recolocou em alto nível no mercado.
“Estou trabalhando com jogadores jovens e experientes e todos eles muito interessados, motivados. Posso dizer que foi uma experiência marcante na minha vida trabalhar na Série B e o sucesso alcançado atribuo ao trabalho de todos em conjunto. Os números foram até aqui muito favoráveis e destaco o aproveitamento da equipe atuando em casa, conquistando vitória em todos os jogos disputados, um feito que poucos alcançam, principalmente em uma competição tão parelha como a Série B do Rio de Janeiro. Quero contar com a sorte de ter o São João da Barra no triangular final e coroar o trabalho com este acesso que será um prêmio a todos os que nos apoiaram e dedicá-lo ao prefeito Neco, um torcedor entusiasta como poucos”, finalizou.
Fonte: Secom-SJB