Equipe volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar, em casa, o Friburguense

DSC08924

Foto: Divulgação

Após a conclusão do turno da primeira fase do Grupo A do Torneio Octavio Pinto Guimarães, o São João da Barra segue no G2 e mantém a mesma rotina de trabalho com vistas aos dois próximos jogos da equipe. Na quarta (24), às 17h, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, o adversário será o Friburguense e, no sábado (27), no Vale das Laranjeiras, em Xerém, Duque de Caxias, será a vez de encarar o Fluminense.

Para os confrontos, o técnico Fabiano Pereira aposta na inteligência para somar os pontos necessários e assegurar matematicamente a classificação à segunda fase. Prevendo “grandes dificuldades”, o treinador sanjoanense intensificará atividades de marcação, posse de bola e finalização nos treinamentos antes da primeira partida.

“A partir de agora todo mundo já conhece todo mundo, sejam os pontos fortes ou as deficiências, e vamos explorar tudo aquilo que nos levou ao G2 e corrigir o que erramos nas quatro partidas. O jogo com o Friburguense será de suma importância, pois é o líder da chave e abriu dois pontos de vantagem em relação ao nosso time, e este é o foco do momento. Claro que também penso no Fluminense, pois o trabalho foi planejado para toda a semana, mas os jogadores sabem que terão um adversário fortíssimo e mesmo atuando no nosso campo vai impor dificuldade”, garante.

Dono da defesa menos vazada do grupo, com apenas três gols sofridos, o São João da Barra terá pela frente na quarta-feira o ataque mais positivo, com 10. Único time a derrotar o São João da Barra na competição, o Friburguense é visto com respeito pelo atacante Rael, um dos remanescentes da equipe profissional que foi campeã do interior em 2014 e conquistou 100% dos pontos atuando em seus domínios.

“Mantendo o mesmo espírito da Série B, quando só conquistamos vitória atuando em casa, temos tudo para seguir nossa trajetória com muito sucesso no OPG. O Friburguense foi eficiente em Nova Friburgo ao nos derrotar, explorando nossos erros, sobretudo os de conclusão. Não merecemos perder pelo que jogamos, mas acabamos derrotados. Felizmente trabalhamos muito para reverter o quadro e conseguimos o sucesso nas rodadas seguintes. Uma vitória na quarta vai nos deixar em excelente posição e nos encaminhar à segunda fase. É jogar com inteligência e seriedade do início ao fim, sem perder o foco”, disse o jogador.

Fonte: Secom – SJB