Flamengo, Bangu e Olaria são os adversários da equipe sanjoanense

Vitinho

Foto: Fábio Menezes

Classificado em segundo lugar no Grupo A e em sexto no índice técnico dentre os vinte clubes que iniciaram o Torneio Octavio Pinto, o São João da Barra disputará a segunda fase da competição no Grupo F, conforme anunciado oficialmente na manhã desta segunda-feira, 13, pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, tendo como oponentes, assim como na fase anterior, dois clubes da Série A (Flamengo, com quem estreia na Gávea, na Zona Sul da capital fluminense, no próximo sábado, 18, às 15h, e Bangu, adversário do sábado seguinte, 25, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, às 16 horas) e um da B (Olaria, com quem medirá forças na terceira partida, ainda sem data e horário estabelecidos, no Estádio Mourão Filho, na Rua Bariri, no Rio de Janeiro).

Com vistas ao jogo com o Flamengo, o treinador Fabiano Pereira aposta na qualidade do grupo e motivação para regressar da capital com bom resultado. Mesmo ciente das dificuldades, o treinador sanjoanense prega total confiança no desempenho dos seus comandados.

“Apesar de jovem, temos um elenco acostumado a superar obstáculos. Foi assim desde o início da competição e será ainda maior a dificuldade à medida em que formos avançando. A briga agora é ainda mais dura, pois só uma equipe avança por grupo e, de cara, teremos o Flamengo fora de casa que, além de toda uma estrutura, conta com uma comissão técnica de gabarito elevado. O trabalho já está programado e agora é uma semana para se trabalhar com seriedade total, pois pode ser o jogo das nossas vidas”, aposta.

Para um jogador encarar o time da Gávea não será novidade. Disposto a repetir o feito do jogo-treino disputado na pré-temporada da equipe que disputou a Série B de profissionais, o atacante Rael – um dos remanescentes do elenco do técnico Andrade – e que marcou na vitória sanjoanense por 2 a 1 na ocasião, a expectativa é grande.

“Quem não quer enfrentar o Flamengo? Seja por qual competição, amistoso ou categoria que for, tem sempre um gosto todo especial e vamos tentar surpreender jogando da mesma maneira, sem abrir mão de nossas características”, afirma.

Após ótima temporada pelo Paduano em 2013 e que rendeu o convite do ECSJB para disputa da Série B deste ano, o meia Vitinho (foto) espera manter a regularidade alcançada na primeira fase para ajudar a equipe do Norte Fluminense a reeditar as boas atuações que a credenciaram desde as primeiras rodadas a cumprir surpreendente campanha.

“Felizmente estamos com um conjunto forte, um time em que o padrão tático não é alterado independente de quem entra ao longo das partidas ou começa jogando. Tem sido importante a união de todos para que a nossa participação seja expressiva e honrosa, levando o nome do município a uma posição destacada no cenário estadual. Posso garantir que realmente queremos chegar ainda mais longe e brigar pelo título”, confia.

Fonte: Secom – SJB