Volante Rudigullithi e goleiro Douglas são os dois novos dos reforços e já iniciaram os trabalhos
“A tônica do trabalho será confiança, respeito e companheirismo. A oportunidade de vestir esta camisa deve ser encarada de forma responsável, com muita seriedade, e os atletas que aqui estão têm que começar a sentir esta cobrança logo no primeiro dia. Queremos formar uma família com muita união e confiança para conquistar o acesso à Série A. Reunimos jogadores que entendemos adequados para participar da competição em igualdade de condições com todo e qualquer adversário e agora é dar início a execução deste planejamento que foi feito de forma extremamente criteriosa. O grupo ainda não está fechado e outros nomes chegarão”, disse.
Contando com 28 atletas que fizeram trabalhos físicos comandados pelo preparador Rennan Cunha, o elenco recebeu dois reforços que tiveram suas carreiras iniciadas em grandes clubes do futebol nacional. O volante Rudigullithi, de 21 anos, formado e profissionalizado no Fluminense – clube que defendeu por seis temporadas – e o goleiro Douglas, de 25, que começou sua carreira no Atlético Mineiro já começaram as atividades no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá e chegaram dispostos a conquistar uma vaga na equipe titular.
Oriundo do São José, de Porto Alegre (RS), o homônimo do famoso meia holandês acredita que o novo clube brigará para subir pela qualidade do grupo que encontrou e a experiência adquirida no futebol gaúcho pode ajudar muito em termos de competitividade.
“É uma escola em que se prioriza a força e a Série B do Rio, que não conheço, admito, também exigirá bastante de todos nós. Venho disposto, com muita vontade, a levar o São João da Barra ao lugar em que já deveria estar pelas boas campanhas recentes e, pelo que já senti, é esta a vontade de todos”, declarou o volante que terá como companheiro o irmão e zagueiro Ruan.
Ainda mais experiente e com passagens por clubes mineiros e paulistas, o arqueiro Douglas chegou ao Norte Fluminense procedente do Cuiabá (MT). Com a oportunidade de trabalhar no Rio de Janeiro pela primeira vez, o jogador sabe que a luta pela camisa 1 passará por muito empenho e suor até a estreia da equipe no dia 07 de março, contra o Queimados, em casa.
“Pelo que conversei com o preparador de goleiros, Carlos Cintra, grandes profissionais tiveram passagens vitoriosas por aqui e conquistaram espaço no melhor futebol do país. A disputa será árdua e com o nível dos profissionais que estão aqui quem ganhará é o São João da Barra”, disse.
Fonte: Secom-SJB