Confronto acontecerá neste sábado, às 15h, na Gávea, pela segunda fase da competição

DSC09341

Foto: Fábio Menezes

Ao final do coletivo apronto realizado na manhã desta sexta-feira, 17, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, os jogadores do São João da Barra participaram de atividades em campo reduzido com vistas ao jogo de estreia da equipe na segunda fase do Torneio Octavio Pinto Guimarães, neste sábado, às 15h, na Gávea, contra o Flamengo. Para o confronto, o treinador Fabiano Pereira ainda não tem a equipe definida por questões táticas e só anunciará os titulares momentos antes da partida.

“Não poderei contar com o Rael, suspenso, e estou buscando uma opção compatível com o sistema que o adversário adota conforme relatório que me foi passado. Todos sabemos das dificuldades que teremos e o Flamengo, em casa, principalmente, teve um ótimo desempenho na primeira fase, o que tornará nossa tarefa ainda mais complicada. Os jogadores têm em mente a importância de um jogo deste nível e quem entrar em campo corresponderá, até porque o elenco já provou a todos que tem qualidade”, declarou.

Cotado para assumir a camisa nove na vaga do “Brocador do Açu”, o atacante Abner (foto, à direita) garante estar preparado para a responsabilidade de substituir um dos grandes ídolos recentes do São João da Barra. O jogador, assim como o titular Rael, tem dois gols marcados pelo OPG, sendo um deles o que assegurou, na vitória sobre o Bonsucesso por 3 a 2, a classificação da equipe à segunda fase.

“O Rael é um ótimo atacante, tem um estilo de jogo muito peculiar pela altura e porte físico, e minhas características são diferentes. Já jogamos juntos e sei que o time sentirá a sua falta por ser uma referência lá na frente, mas todos vão se superar para enfrentar o Flamengo, pois o nosso forte é o conjunto. Chegamos até aqui sem vaidades e quem entrou sempre deu boas alternativas ao treinador”, explica.

Fonte: Secom – SJB