Em partidas disputadas pela penúltima rodada do campeonato especial das Séries B e C (categorias Sub 17 e Sub 15), o São João da Barra recebeu na tarde deste domingo (07), no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, o Barcelona – clube de Jacarepaguá, na Zona Oeste da capital fluminense – foi derrotado na preliminar e, com melhor atuação, conquistou expressivo triunfo no jogo de fundo, deixando bem encaminhada sua classificação às semifinais da competição.
Já eliminado, o time Sub 17 – bastante modificado e com vários atletas sendo observados – perdeu por 4 a 0 mas, por sua vez, a equipe Sub 15 ratificou sua condição de favorita a uma das vagas impondo goleada por 6 a 1. Superior do início ao fim, os sanjoanenses conseguiram três gols de vantagem logo nos minutos iniciais. Túlio – artilheiro do time no certame – chegou ao seu nono tento abrindo o marcador. Yuri, duas vezes, ampliou a vantagem enquanto, ainda no primeiro tempo, em cobrança de falta, Rodrigo descontou para os visitantes. Na etapa complementar, Luis Mauricio, Thiago e Alex construíram a goleada do São João da Barra por 6 a 1.
Os dois times comandados pelo técnico Leo Açu voltam a campo no próximo sábado (13) quando, às 13 e às 15 horas enfrentarão o Duquecaxiense, no Estádio Nielsen Louzada, em Mesquita, Baixada Fluminense, em partidas válidas pela última rodada da primeira fase.
OPG
Na estreia do São João da Barra pelo Torneio Octávio Pinto Guimarães (tradicional torneio estadual para atletas da categoria Sub 20), a equipe foi ao Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, para o confronto com o Friburguense e, com um gol em cada etapa, perdeu por 2 a 0. No primeiro tempo, em cobrança de penalidade máxima, Lohan abriu o marcador para os donos da casa e, na etapa final, Ezequias deu números finais à partida, aproveitando contra-ataque após pressão do São João da Barra quando tinha maior volume de jogo.
“O resultado não expressou o que foi a partida. Tivemos mais posse de bola e excelentes chances de gol, mas infelizmente fomos punidos por não termos sabido aproveitá-las. Enfrentamos um clube de Série A que já está se preparando na montagem do elenco profissional para 2015 e, no todo, a atuação da equipe foi satisfatória pois mostramos personalidade mesmo fora de casa. A próxima partida, mesmo atuando em São João da Barra, será ainda mais complicada, principalmente pelo adversário vir de empate em casa (2 a 2 com o Bonsucesso) e também precisar vencer para se recuperar”, declarou o treinador Fabiano Pereira, ainda na Região Serrana.
Os sanjoanenses voltam a campo na próxima quarta-feira, às 17 horas, quando encaram em seus domínios o Fluminense, do Rio de Janeiro, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá.
Fonte: Ascom – Esporte Clube São João da Barra