BFRxECSJB (1)Em partida amistosa disputada na manhã desta quarta-feira no CT de Várzea das Moças, em Niteroi, o Esporte Clube São João da Barra enfrentou o Botafogo pela categoria Sub 17 e, mesmo mostrando qualidades, foi derrotado por 1 a 0.

Na primeira etapa, mesmo com maior posse de bola, o Botafogo viu o São João da Barra criar as melhores oportunidades, sendo a melhor delas através do meia Roberto que não marcou graças à excelente intervenção do goleiro Pedro, aos 35 minutos. Na sequência, porém, o castigo: Nicholas fez o gol alvinegro.

No segundo tempo, o panorama foi pouco alterado e os dois times criaram poucas oportunidades. Mostrando bom reflexo e segurança, o arqueiro sanjoanense Belmiro fez duas defesas importantes evitando que o time da estrela solitária ampliasse o escore.

Para o técnico Fabiano Pereira foi de grande valia a atividade, independente do resultado. Encarando adversário de maior projeção, a equipe mostrou-se valente e, em muitos momentos, igualou as ações.

“Pela movimentação do time e também pelas alterações feitas ao longo da partida, sem dúvida, estou satisfeito, independente de resultado. No domingo derrotamos o Heliópolis à base de muita garra e luta, recuperando a moral dentro da competição,e passando a seguir os líderes de perto. Hoje enfrentamos um grande do futebol brasileiro e o atual campeão estadual de uma categoria acima, sabendo que muitos dos garotos deste time do Botafogo terão espaço nas equipes principais do clube que também avaliou positivamente o nosso trabalho. Agora é seguir com o planejamento de treinos com vistas ao jogo com o Ceres, no dia 27”, finalizou o treinador sanjoanense.

 

Fonte: Ascom – Esporte Clube São João da Barra