Sem vencer há três partidas, os jogadores do São João da Barra encaram a partida do próximo sábado, às 15 horas, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá contra o Barra da Tijuca como verdadeira final de campeonato. Alijado da briga por vaga às semifinais após a derrota para o Olaria, o time precisa vencer para encerrar a Taça Santos Dumont – o primeiro turno da Série B – com melhor pontuação e distante das últimas colocações na classificação geral.
Um dos jogadores mais regulares da equipe, o meia Thiaguinho mostra tristeza com o momento vivido pelo time que, em último no Grupo A, precisa reagir para começar o returno com moral e respeitado pelos adversários.
“Pela nossa própria dignidade é algo bastante desconfortável olhar a nossa posição no campeonato. Fora isso há questão da nossa qualidade, do potencial deste grupo, que não merece passar por tal situação. Não foi por falta de trabalho, pois o empenho de todos é muito grande e sabemos que temos totais condições de dar a volta por cima no returno, e nada melhor que encerrar o primeiro turno vencendo e começar a embalar desde já”, acredita o meia.
Sem ter a equipe definida para enfrentar o Barra da Tijuca, a única certeza do treinador Junior Sena é a volta do experiente Índio que, expulso contra o Angra dos Reis, cumpriu suspensão automática e não enfrentou o Olaria. No entanto, o lateral Baiano é desfalque pelo terceiro cartão amarelo recebido no último confronto. Para o capitão sanjoanense, o momento é de superação e união total do grupo para apagar a impressão deixada até aqui.
“Vamos disputar uma partida difícil e perigosa, mesmo com os dois times sem chances de classificação, mas o que estará em jogo é a busca pelos três pontos, pois quem perder pode terminar a Taça Santos Dumont na zona de rebaixamento. É a hora de mostramos o nosso valor e qualidade. O momento exige garra e superação absoluta de cada um de nós, com poder de reação imediato, para que o São João da Barra prove que tem qualidades e condições de brigar pelas primeiras posições no returno”, disse.
Sub-20 precisa vencer e torcer contra o Gonçalense para avançar
Após a derrota por 4 a 2 para o Olaria na última quarta-feira, a equipe Sub-20 do São João da Barra, comandada pelo técnico José Luis Caniddia, necessita da vitória simples contra o Barra da Tijuca, na preliminar da partida dos profissionais, às 13 horas, e contar com o Queimados para, pelo menos, empatar com o Gonçalense, no Estádio Alzirão, em Itaboraí, para alcançar classificação inédita às semifinais da categoria.
Com 12 pontos contra um a mais do concorente, o treinador sanjoanense sabe que não depender das próprias forças é motivo de preocupação, mas o mais importante é cumprir a missão em casa.
“Alternamos bons e maus resultados na competição mas, até por uma questão de prêmio ao esforço dos jogadores e diretoria, acredito que a classificação seria algo justo. Precisamos primeiro fazer a nossa parte, derrotar o Barra da Tijuca, e torcer para o Queimados fazer a parte dele, segurando o Gonçalense”, declarou.
Fonte: Ascom – Esporte Clube São João da Barra