Os corpos de duas crianças foram encontrados entre a tarde desta sexta-feira, 25, e o início da manhã deste sábado, 26, no Rio Paraíba do Sul, no município de São Fidélis, no Noroeste Fluminense. O caso que inicialmente se tratava de afogamento está sendo investigado pela Polícia Civil, já que uma das crianças sobreviventes teria informado que o tio das vítimas teria empurrado as crianças no rio.
A tragédia teve início na tarde de Natal quando quatro crianças foram tomar banho no rio na zona rural do município, em Pedra Branca com um homem de 38 anos, que seria padrasto e tio das crianças. As primeiras informações foram de que o homem teria saído para “tocar animais”, quando as crianças teriam se afogado. O homem teria conseguido tirar duas crianças do rio, mas os irmãos desapareceram.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada. Durante as buscas, três jovens que passavam pela localidade Ernesto Machado viram o corpo de Kauan Santana de Oliveira, de 10 anos. Durante a noite, uma das sobreviventes teria contado à mãe que J.R.C.S. teria empurrado as crianças.
Na manhã deste sábado, o bombeiro conseguiu encontrar próximo ao local do afogamento, o corpo de Kailane Dias Souza, de 11 anos. As crianças que seriam de Minas Gerais vieram passar o Natal com a família.
Os corpos foram removidos pelo rabecão do Corpo de Bombeiros Militar e levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos.
O suposto crime está sendo investigado pela delegada Poliana da Paixão Henriques da 134ª Delegacia Legal do Centro, responsável pelo plantão de área do fim de semana.
Fonte: Ururau