Uma guarnição do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), em patrulhamento na região de Atafona, em São João da Barra, apreendeu entorpecentes na tarde desta terça-feira (27), em um local já conhecido pelas autoridades como ponto de venda de drogas.
De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado às 18h40, os policiais realizavam rondas pela Rua Alexandre da Silva, na localidade da Vila Esperança, quando localizaram, enterrados às margens de um valão, um pedaço de maconha e 17 pinos de cocaína.
A área é apontada como reduto da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) e vinha sendo monitorada pelas forças de segurança do município. A ação foi realizada pela motopatrulha do PROEIS, seguindo diretrizes da Secretaria Municipal de Segurança Pública.
A droga apreendida foi encaminhada à 145ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado como bem localizado/recuperado, já que não houve flagrante nem identificação de suspeitos no momento da apreensão.
Segundo a Polícia Militar, operações como essa têm sido intensificadas em áreas com histórico de tráfico, com foco em desarticular pontos de venda e enfraquecer a atuação de organizações criminosas.
O PROEIS reforçou ainda que o programa, apesar de seu caráter ostensivo, atualmente não opera com câmeras corporais, mas segue diretrizes firmes de patrulhamento preventivo e cooperação com a Polícia Civil.