Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas, dentre elas uma criança de 10 anos, numa colisão que envolveu dois veículos de passeio e uma carreta, na tarde desta quinta-feira (04/06), no km 91 da Rodovia BR-101, na altura da localidade de Caxeta, em Campos. Com o impacto da batida, um dos carros se partiu ao meio, tendo a parte da frente arrastada pela cabine do caminhão.
O acidente aconteceu às 14h e segundo o caminhoneiro de 39 anos, ele havia saído do município de Castelo (ES) por volta das 12h e seguia para Avaré (SP), de onde iria descarregar cerca de 30 toneladas de café, quando na altura do km 91 avistou o Santana de cor branca com placa de Cabo Frio vindo em sua direção.
Ainda de acordo com o condutor da carreta, que viajava com a esposa de 29 anos e a filha de 10, o motorista do carro de passeio ainda teria feito um ‘zig zag’ na frente do veículo na tentativa de se evitar uma colisão frontal, mas nada pôde ser feito.
“Eu ainda tentei frear, mas não teve jeito. Só pedi pra minha esposa sair com a menina, que dormia na cabine na hora do acidente, temendo uma explosão”, contou o caminhoneiro que assim como a mulher, saiu ileso da colisão.
Um casal que viajava num Focus azul com placa de Varre-Sai, seguia de Macaé para passar o feriadão no município do Noroeste Fluminense, acabou batendo com o carro no final da carroceria da carreta.
O condutor do Focus, o comerciante de iniciais C.A.A., teve ferimentos leves na cabeça, foi atendido no local pelo Corpo de Bombeiros Militar e liberado. Com escoriações num dos braços, a menina também recebeu os primeiros socorros no local, sendo liberada em seguida.
Os corpos foram removidos pelo rabecão para o Posto de Polícia Técnico-Científica (PRPTC), em Campos e a ocorrência registrada na 134ª Delegacia Legal no Centro.
Fonte: Ururau