Foto: Divulgação PM

Foto: Divulgação PM

Dois homens foram detidos com um revólver produto de furto na área de atuação da 28ª Delegacia de Madureira, no município do Rio de Janeiro por volta das 21h30 de ontem, 16, em São Francisco do Itabapoana.

De acordo com informações da polícia, o Grupo de Ações Táticas (GAT) da 3ª Companhia recebeu uma informação de que havia um homem armado na comunidade de Coreia, distrito de São Francisco do Itabapoana. Ao chegarem em Coreia, os policiais abordaram um homem de iniciais P.R.C.M., de idade não divulgada e com ele foram encontradas cinco munições intactas calibre 38. Indagado sobre a arma, o elemento disse que o revólver pertence a um homem de iniciais L.S.C. (33 anos), mas que estava na casa de um terceiro homem, de iniciais E.C.M., de 26 anos, em Guaxindiba.

A polícia acrescenta, ainda, que os policiais se deslocaram até Guaxindiba e chegaram à residência de E.C.M. localizou a arma, um revólver calibre 38 da marca Rossi, onde ao consultar a numeração, os policiais constataram a arma consta como produto de furto na área de atuação da 28ª Delegacia de Madureira, no município do Rio de Janeiro.

Os três acusados foram enquadrados nos artigos 12 e 14 da Lei 10826/03 (Estatuto do Desarmamento), tendo sido estipulado fiança a P.R.C.M. e E.C.M. Já o homem suspeito de ser o dono da arma não foi encontrado pelos policiais, mas foi qualificado e arrolado na ocorrência registrada na 147ª Delegacia Legal.

Foto: Divulgação PM

Foto: Divulgação PM