Foto: Divulgação

O segurança de uma empresa particular precisa de doação de sangue de qualquer tipo com urgência. André Luís Moraes Rodrigues, de 38 anos, ficou gravemente ferido em um acidente envolvendo três veículos (carro, moto e caminhão), por volta das 8h do último dia 10, na BR 356, em Caetá, em São João da Barra, e está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) em estado grave.

O Hemocentro funciona todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 18h, no Hospital Ferreira Machado, que fica situado na rua Rocha Leão, n° 2, no bairro Caju, em Campos dos Goytacazes, e fornece bolsas de sangue para um total de 25 instituições hospitalares, sendo nove em Campos e mais 16 unidades hospitalares em 14 municípios.

Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.

Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.

Foto: Leitor Parahybano

O acidente

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente envolveu uma motocicleta Honda CB 300, de cor preta, um carro de passeio Fiesta, de cor preta e um caminhão. O condutor da carro Fiesta, de cor prata, foi socorrido pela equipe do Resgate e encaminhado ao Hospital Ferreira Machado, em estado grave. Já o homem que estava na moto foi socorrido pelos militares dos Bombeiros até a emergência da Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra. No caminhão ninguém ficou ferido.

Chovia no momento do acidente. O trânsito ficou parado por algumas horas e, com a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), voltou ao normal.

Leia também: Vítima de acidente na BR 356, em SJB, segue em estado grave no HFM

Homens feridos em grave acidente na BR 356, em SJB

Foto: Leitor Parahybano