Foto: Valmir Oliveira

Foto: Valmir Oliveira

A ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado, utilizou na manhã desta sexta-feira, 13, das redes sociais para falar da crise e da queda dos royalties e disse que infelizmente que a sua preocupação com a cidade aumentou ainda mais.

– O que se previa de queda no valor segunda parcela de participação especial de petróleo desse ano aconteceu. O baixo valor recebido nesse trimestre se deu por ser referente a meses em que o preço do barril atingiu o seu pior momento no mercado e também devido às paralisações programadas ocorridas em Roncador -, disse Carla.

A ex-prefeita aproveitou a postagem para falar do equilíbrio financeiro do atual governo e criticou o ex-secretário de Fazenda Édson Cláudio.

– Cadê o equilíbrio financeiro tão falado pelo ex-secretário de Fazenda? Agora, esse garoto está livre das cobranças enquanto prestadores de serviços, fornecedores e o nosso povo enfrentarão dias ainda piores -, acrescentou.

Carla também chamou o prefeito de desgovernado e disse ainda que a crise que Neco falava era apenas uma ‘marolinha’.

– O desgovernado falava que em São João da Barra a crise era uma marolinha e aumentava o custeio da máquina fazendo politicagem barata através de nomeações fantasmas, deviam ter tido mais responsabilidade. Deveriam ter diminuído despesas desde o início de 2015, contingenciado o orçamento para que o município não entrasse 2016 com mais de 120 milhões de dívidas como entrou e ainda teriam uma reserva para sanar ocorrência como essa -, relatou.

O empréstimo tão esperado que ainda não aconteceu também foi comentado no post de Carla Machado.

– Ao invés deles terem cumprido suas obrigações mantendo em dia os pagamentos obrigatórios com a União, para que o município estivesse adimplente e com suas certidões positivas, esses irresponsáveis preferiram se enganar e enganar os credores com a possibilidade de contraírem um empréstimo com juros exorbitantes. Mesmo se tivessem conseguido esse dinheiro, este só poderia ser utilizado em investimentos e não para pagamento de dívidas -, destacou.

Carla terminou dizendo que é muita conversa fiada e nenhuma solução.

– Se antes já estava ruim, agora fica ainda pior! É de fato um verdadeiro CAOS. A pedra já foi cantada há tempo e não foi por falta de aviso!!! , concluiu.