Três detentos, sendo um deles armado, renderam inspetores penintenciários e fugiram do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, na madrugada desta segunda-feira, 3. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penintenciária (Seap), os presos conseguiram sair pela porta da frente e cortaram o alambrado que circunda a unidade prisional.
Os homens atraíram os inspetores alegando que um deles necessitava de atendimento médico. Funcionários do presídio localizado no bairro da Condin, em Guarus, contaram que foram surpreendidos por um dos detentos que estava armado. Após render os inspetores, os internos pegaram duas armas dos policiais e fugiram. Viaturas da Polícia Militar realizam buscas pela cidade, mas nenhum deles foi localizado.
O Seap informou que abriu uma sindicância para apurar a fuga. O caso será encaminhado para 146ª Delegacia de Polícia de Guarus. A delegada de plantão Juliana Calife disse ao G1 que ficou sabendo do ocorrido durante a madrugada, mas que a delegacia ainda não foi informada oficialmente da fuga dos detentos.
Fonte: G1