cadidatos-governo-rio

Aproximando as eleições e os partidos já definiram seus candidatos. As duas últimas semanas foram marcadas pelas convenções partidárias, que decidiram quem serão os escolhidos ao cargo de presidente, além de governador, senador, deputados federais e estaduais. No Estado do Rio, algumas candidaturas eram duvidosas, mas o destaque foram as surpresas de coligações, assim como o candidato Lindberg Farias surpreendeu ao apresentar Romário (PSB) como seu candidato ao senado, Pezão (PMDB) não ficou pra trás com a candidatura de César Maia em seu palanque, também para a vaga de senador.

Em meio a uma salada eleitoral, o PMDB está dividido em seu apoio para sucessão presidencial, parte vai caminhar com o Aécio Neves (PSDB), mas Pezão diz que seu apoio será para a presidenta Dilma Roussef (PT). Anthony Garotinho vai acompanhar a decisão do seu partido (PR) a nível nacional, que optou pelo apoio ao PT de Dilma para presidenta. Crivella e Lindberg seguem no mesmo caminho.

Embolado mesmo está a chapa de Lindberg, seu candidato a vice-governador Roberto Rocco(PV) não apoia Dilma para presidente, pois seu partido tem como candidato a presidente Eduardo Jorge(PV-SP). Já o seu candidato a senador, o deputado federal Romário, apoiará a candidatura de Eduardo Campos(PSB-PE).

O candidato Garotinho (PR) esperou até o último momento por Marcelo Crivella (PRB) para ser seu vice, mas não aconteceu, o senador Crivella também é candidato ao governo do estado. Garotinho então lançou como seu vice o bombeiro Márcio Garcia, vereador da cidade do Rio de Janeiro.

Até o momento fica assim o quadro de candidatos e partidos no Rio de Janeiro:

Governador: Anthony Garotinho(PR)

Vice: Marcelo Garcia(PR)

Senador: Liliam Sá(PROS)

Coligação: PR, PTdoB e PROS

 

Governador: Lindberg(PT)

Vice: Roberto Rocco(PV)

Senador: Romário(PSB)

Coligação: PT, PV, PSB e PCdoB

 

Governador: Marcelo Crivella(PRB)

Vice: José Alberto da Costa Abreu(PRB)

Senador: Sebastião Neves(PRB)

Coligação: Não tem coligação

 

Governador: Pezão(PMDB)

Vice: Francisco Dorneller(PP)

Senador: César Maia(DEM)

Coligação: PMDB, PSDB, DEM, PPS, PDT, PTB, PSD, PHS, PP, PTN, PEN, PSL, PMN, PTC, PRP, PSDC, PRTB, SDD e PSC

 

Em tempo:

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) encerrou ontem(30/06) o prazo para a realização das convenções partidárias, as siglas têm até o dia 5 de julho para registrar as candidaturas junto a Justiça.