Chegada de uma frente fria ao estado do Rio pode ocasionar até 60 mm de chuva acumulada em SJB entre sexta e segunda

A Defesa Civil de São João da Barra está em estado de alerta devido à possibilidade de chuvas com acumulado de 60 milímetros a partir desta sexta-feira, 4, até segunda-feira, 7, diante do avanço de uma frente fria pelo oceano no estado do Rio de Janeiro, que poderá acentuar os locais de instabilidade.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de SJB, Marco Antônio Ribeiro da Silva, essa quantidade de chuva não é motivo de preocupação para população, mas as equipes estarão de prontidão caso aconteça alguma mudança inesperada.

As atenções se voltam também à previsão de alerta de ressaca emitido pela Marinha, entre Florianópolis e Campos dos Goytacazes, com ondas de até 3 metros e de vento forte na área oceânica de 50 a 88 km/h. “Apesar dessas previsões não estarem associadas diretamente para São João da Barra, devido à proximidade, vamos permanecer atentos para possíveis intervenções”, concluiu o coordenador da Defesa Civil.

Em caso de reflexo destas previsões no município, a orientação aos pescadores é evitar sair com as embarcações ao mar nesse período, e aos atletas evitarem esportes aquáticos. Em caso de rajada de ventos, não é recomendado procurar abrigo embaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas. Veículos não devem estacionar nas proximidades de torres transmissão e placas de propaganda.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública coloca à disposição para emergência os seguintes números da Defesa Civil: (22) 2741-1190 e (22) 99915-3153 (ligações e Whatsapp).

Fonte: Secom