Tema é a Reestruturação das Cooperativas e Organizações Formais

pontal

Foto: Divulgação

A secretaria de Pesca de São João da Barra inicia nesta quinta-feira, 4, o Curso de Reestruturação das Cooperativas e Organizações Formais que será realizado até a sexta-feira, 5, na Colônia dos Pescadores Z-2, em Atafona. O evento é uma parceria envolvendo a secretaria de Pesca, a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) e a própria Colônia dos Pescadores.

Durante os dois dias, serão realizadas duas palestras, sempre a partir das 8h. Na quinta-feira, o tema é “Oficina do Cooperativismo”. Já na sexta, será a vez da “Oficina de Gestão”. Ambas serão ministradas pela assistente do Sebrae, Marlize Maciel de Araújo Porto. O objetivo do curso é fortalecer as comunidades de pescadores artesanais e aquicultores no Território da Pesca e Aquicultura do Norte Fluminense (Atepa).

Segundo o secretário de Pesca, Flávio Batista, o projeto da Atepa foi estruturado em cinco metas, mas a etapa desta semana consiste na meta 3, que visa a reestruturação das cooperativas.

“No que tange a meta 3 foi planejada para esta ação as oficinas de Cooperativismo e Gestão com duração de 8 horas cada uma”, ressaltou.

Vale ressaltar que as oficinas serão ministradas em seis municípios, sendo eles São João da Barra, Quissamã, Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana, São Fidélis e Macaé. A expectativa é que 240 pessoas sejam beneficiadas durante os encontros.

Fonte: Secom – SJB