São João da Barra registrou 51 casos confirmados de Covid-19 em 24 horas, o maior número desde o início da pandemia. Segundo o boletim divulgado nesta sexta-feira, 26, pela Secretaria Municipal de Saúde, há mais 29 pacientes recuperados. O município soma 2.992 testes positivos, 2.463 recuperados e 83 óbitos.
Nesta sexta-feira, uma menina de 3 anos moradora do 4º Distrito com suspeita de Covid foi transferida para a UTI do Hospital Ferreira Machado, em Campos. A Prefeitura anunciou que vai ampliar o número de leitos de UTI no Hospital de Campanha. Serão alugados leitos adultos e pediátricos.
O município não chegou a atingir 100% da capacidade dos leitos atuais de UTI, mas o número de internações segue aumentando, como tem ocorrido em todo o país. O hospital tem atualmente 20 leitos de UTI instalados e esta semana estava com 13 em funcionamento. Os outros passam por manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos, seguindo um sistema de rodízio.
Óbito – A Secretaria Municipal de Saúde de São João da Barra explicou que o óbito ocorrido no município nas últimas 24 horas não entra na estatística por ser um morador de Campos dos Goytacazes que foi internado no Hospital de Campanha por não haver vaga disponível de UTI na cidade vizinha.
Leia também: Butantan desenvolve a primeira vacina nacional contra Covid-19
Confira casos de Covid-19 por distrito de SJB