A Vigilância em Saúde de Campos informou na noite desta terça-feira, 07, que o número de casos confirmados subiu para nove e, ainda, conta com nove casos suspeitos (aguardando resultado do exame), sendo 27 descartados e acompanha 19 casos suspeitos de coronavírus. Já em São João da Barra, até o momento 11 casos foram notificados, sendo nove descartados e caminha com um confirmado e um suspeito, aguardando resultado de exames.
Em Campos, os nove casos confirmados são de pacientes adultos entre 28 e 40 anos e sem fator de comorbidade, segundo informações da secretaria municipal de Saúde informou ainda que, entre casos suspeitos, seis pacientes precisaram ser internados por causa da doença. Cinco deles, duas crianças e três adultos, estão em estado grave.
Em SJB, em relação ao caso confirmado, uma paciente de 51 anos, identificada na barreira sanitária, cumpre as medidas de isolamento e apresenta bom estado da saúde.
A Prefeitura de São João da Barra destaca a importância da quarentena e do isolamento domiciliar na diminuição do risco de contágio.
Brasil registra 667 mortes por coronavírus e 13,7 mil casos
O Brasil chegou a 667 mortes em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19), segundo atualização do Ministério da Saúde divulgada hoje (7). O número representa um aumento de 20% em relação a ontem (6), quando foram registrados 553 óbitos.
São Paulo segue como epicentro da pandemia, com 371 mortes, mais da metade dos óbitos de todo o país. O estado é seguido por Rio de Janeiro, com 89; Pernambuco, com 34; Ceará, com 31, e Amazonas com 23 mortes.
Também já foram registradas mortes no Paraná (15), Distrito Federal (12), Bahia (12), Santa Catarina (11), Minas Gerais (11), Rio Grande do Norte (oito), Rio Grande do Sul (oito), Espírito Santo (seis), Goiás (cinco), Pará (cinco), Paraíba (quatro), Sergipe (quatro), Piauí (quatro), Maranhão (quatro), Alagoas (duas), Mato Grosso do Sul (duas), Amapá (duas), Rondônia (uma), Roraima (uma), Acre (uma) e Mato Grosso (uma).
O número de casos da covid-19 no país chegou a 13.717, o que marca um crescimento de 13,7% em relação a ontem (6), quando o balanço do Ministério da Saúde marcou 12.056 casos.
A taxa de letalidade do país subiu de 4,4% para 4,9%.
O número de novas mortes foi de 114, o maior desde a série histórica. Ontem, o número de novos óbitos havia sido de 67. O maior resultado nesse indicador havia sido de 73 falecimentos, registrado no sábado (4).