O corpo que foi encontrado carbonizado uma área de mata no bairro Cehab, em Atafona, distrito de São João da Barra, na manhã de ontem, terça-feira, 09, estava dentro de pneus e galhos de árvores. Os ossos apresentavam fraturas, o que pode indicar que a vítima poderia ter sido violentada antes de ser morta ou incendiada viva.

Um pedaço de uma camisa, abadá do flamengo, foi encontrado próximo aos restos mortais que foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), em Campos dos Goytacazes, e que não foi possível colher as digitais. Acredita-se ter sido usado cerca de cinco pneus para cobrir o corpo.

Foto: Leitor Parahybano

Um pescador estava próximo ao local quando viu uma fumaça saindo de uma área de mata por volta das 8h da manhã de ontem, 9. Logo, os militares foram acionados. Partes da mão e da perna estavam com suspeitas de fraturas, o que pode indicar que a vítima teria sofrido violência.

Um documento foi enviado ao juiz da Comarca de São João da Barra para que possa ser realizada a liberação para sepultamento.

O crime é considerado um homicídio de micro-ondas que dificulta a identificação. Quando uma pessoa é encontrada carbonizada dentro de pneus, é um processo conhecido pelos criminosos como “micro-ondas”. Este método, além de causar sofrimento à vítima, minimiza vestígios, pois destrói quase que completamente tecidos, ossos e outras pistas.

A polícia trabalha com a hipótese de homicídio. O caso foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra para investigação.