Com muita emoção, o corpo de ex-prefeito de São João da Barra, Genecy Mendonça, Dodozinho, foi enterrado nesta tarde, 30, no Cemintério do Caju, em Campos dos Goytacazes. O popular faleceu ontem, 29, por problemas cardíacos, deixando quatro filhos, seis netos e cinco bisnetos. O último adeus contou com a presença de parentes, amigos, políticos e empresários.

O corpo de Dodozinho foi velado no Ginásio Municipal de Esportes Arlindo Aquino, em São João da Barra, e às 12 horas, seguiu para a Capela Mortuária do Cemitério do Cajú onde foi sepultado.

Dodozinho nasceu no dia 20 de fevereiro de 1918, na localidade de Campo de Areia, no Quinto Distrito de São João da Barra. Membro de uma família humilde – com 11 irmãos – começou a trabalhar como produtor rural e caminhoneiro, ofício que o levou a conhecer vários estados.

Dodozinho decidiu entrar para a política na década de 70, depois que presenciou o assassinato do vice-prefeito da época, Manoel José Viana de Sá (Sazinho) quando eles estavam em um velório no cemitério do Caju em Campos. Estreou como vice-prefeito de 1971 a 1972. Foi prefeito por dois mandatos: de 77 a 82 e de 89 a 92. E continuou na política como vice-prefeito de 1997 a 2000 e de 2005 a 2012.

Leia também: Morre, aos 96 anos, o ex-prefeito Dodozinho Mendonça
Políticos lamentam morte de Dodozinho

 

Fotos: Ururau, Paulo Pinheiro e Terceiravia