Sábado (14) tem 4 jogos; Inglaterra e Itália se enfrentam em Manaus. Colômbia x Grécia, Uruguai x C. Rica e C. do Marfim x Japão completam dia.
Este sábado (14) será um prato cheio para quem não se cansa de acompanhar todos os lances da Copa do Mundo. Serão quatro partidas num só dia. A ‘maratona’ começa às 13h no Mineirão, onde se enfrentam Colômbia e Grécia, em Belo Horizonte.
Em seguida, o Uruguai pega a Costa Rica, às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza. Depois, Inglaterra e Itália fazem um duelo em plena Amazônia, às 19h, em Manaus. Fechando o dia, Costa do Marfim e Japão jogam no Recife, às 22h.
Colômbia x Grécia, às 13h00, em Belo Horizonte
A partida marcará a estreia do Mineirão na Copa. A torcida colombiana estará presente em peso. Já há alguns dias tem sido comum ver torcedores de amarelo, azul e vermelho, cores da bandeira colombiana, andando pelo centro da capital mineira. Os colombianos estão entre os estrangeiros que compraram mais ingressos para jogos neste Mundial. Já os gregos devem estar em menor número para acompanhar uma equipe que considera que a ida às oitavas-de-final já seria uma conquista.
Uruguai x Costa Rica, às 16h, em Fortaleza
O Uruguai vai a Fortaleza com o peso da obrigação de arrancar a vitória da Costa Rica, para poder fazer frente aos outros dois times fortes do grupo (Inglaterra e Itália) e garantir uma das vagas para as oitavas. A ausência do atacante Suárez, operado do joelho, é um fator que causa dificuldade aos uruguaios.
Inglaterra x Itália, às 19h, em Manaus
Um clássico europeu no coração da floresta amazônica. Finalmente chega o dia de astros como Wayne Rooney, Gerrard e Balotelli se apresentarem na Arena da Amazônia, às 18h (hora local, 19h na hora de Brasília). E isso após muita polêmica: o gramado e o calor da cidade vinham sendo criticados pela imprensa inglesa. Mas a equipe britânica já botou um ponto final na história, elogiou o gramado e disse que está tudo bem para a partida.
Costa do Marfim x Japão, às 22h, no Recife
O último jogo do dia começa num horário que possibilitará que os japoneses também possam acompanhá-lo num horário razoável do outro lado do mundo. Seria um duelo entre equipes de menores pretensões na Copa, mas como o Grupo C, completado por Colômbia e Grécia, não é dos mais fortes, a briga entre camaroneses e japoneses pode ser importante para que uma das equipes consiga a sonhada classificação.
Fonte: G1